3xBit leva as criptomoedas a um importante evento jurídico brasileiro

3xBit leva importantes temas da cripto esfera até evento expressivo

Na última sexta-feira, dia 19 de outubro, foi realizada em Campinas/SP a conferência magna em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. O importante evento jurídico tratou de questões como direitos fundamentais, a construção da cidadania no processo penal e até mesmo questionou a necessidade de uma nova constituição.

A conferência contou com nomes de peso, como os renomados juristas Antônio Carlos Castro, também conhecido como “Kakay”, e Luiz Flávio Gomes. Kakay é um dos maiores advogados da esfera penal do país, enquanto Gomes é fundador da Rede LFG, primeira rede de ensino telepresencial da América Latina. Além destes nomes, os ministros do STF, Alexandre de Morais e Luiz Fux, atuaram como palestrantes no evento.

E nesse expressivo evento da esfera jurídica brasileira, as criptomoedas carimbaram presença. Dentre outras empresas, a 3xBit representou a cripto esfera e a relevância das novas tecnologias na democratização dos serviços financeiros e na aceleração do judiciário.

Estavam presentes representando a empresa: Saint Clair de Souza, CEO da 3xBit; Wantuil, o CCO da 3xBit; e o Dr. Octavio de Paula, COO da cripto empresa. O Webitcoin entrevistou os três membros da companhia, a fim de saber mais sobre alguns posicionamentos referentes ao Bitcoin e demais criptomoedas.

Saint Clair de Souza tem uma opinião que vai além do Bitcoin como ativo. Para ele, a tecnologia blockchain por trás das criptomoedas é capaz de democratizar as riquezas e levar serviços financeiros àqueles que não têm acesso.

“As pessoas colocam muita dependência sobre o aspecto da moeda, do ativo. Ele [o Bitcoin] vai além disso. Nós conhecemos e temos envolvimento com outros projetos, por exemplo, na área da educação, onde a gente tem formatos de divulgação de perfis de profissionais, que podem ser consolidados por blockchain e criptomoedas. As criptomoedas podem democratizar a riqueza e levar pessoas que não tinham acesso, mas conheceram e apostaram na tecnologia, que tem um futuro brilhante.”

Saint Clair ainda completa dando ênfase na segurança, importante para os investidores na visão dele, sendo atingida por meio da educação e dedicação na área. Ele ainda acrescenta que a 3xBit já foi reconhecida pelos seus padrões de segurança, sendo a empresa capaz de prover este importante fator.

Wantuil discorreu mais sobre a parte comercial das criptomoedas e do blockchain. Ele falou sobre aspectos como a diminuição do tempo de transação e dos custos transacionais, e ainda falou sobre a segurança para ambas as partes – consumidor e comerciante.

Por fim, ele deu uma previsão sobre o lançamento da nova solução da 3xBit para o mercado, baseada em criptomoedas.

Leia mais: 3xBit: Nova Exchange vem para ser a número 1 do Brasil

Já o Dr. Octavio de Paula ressaltou o importante ponto dos ativos digitais não serem ilegais, mencionando posicionamentos da Receita e do Banco Central no sentido de que estes ativos devem ser declarados no imposto de renda. Ele ainda optou por colocar os ativos digitais em sua própria classificação:

“Na nossa visão, ele não é um ativo financeiro ou um ativo mobiliário. Por natureza, ele é um ativo digital, que pode ser objeto de aquisição ou desfazimento por meio da troca, sendo possível trocar um ativo digital por outro ativo digital, por um serviço ou por um produto […] É um voucher. E foi com base nisso que nós desenvolvemos nossa estrutura de corretagem na 3xBit.”

A cripto empresa ainda aproveitou para falar sobre seu novo produto, um ATM de criptomoedas. Assim como na plataforma de corretagem da 3xBit, é possível adquirir cinco ativos digitais: Bitcoin, Ether, Dash, Litecoin e Dogecoin.

Webitcoin: 3xBit leva as criptomoedas a um importante evento jurídico brasileiro

Para um cliente que seja da 3xBit, é necessário colocar o número de telefone, e um código será enviado por SMS (autenticação em dois fatores). É possível selecionar a conta que deseja utilizar, caso o usuário tenha mais de um cadastro atrelado a um mesmo número.

A compra do ativo é feita por um sistema de crédito e, quando a transação está sendo realizada, são informados na tela a quantidade de créditos e o equivalente em criptomoedas que o usuário está adquirindo.

O restante das informações sobre a participação da 3xBit no evento, você confere na íntegra na entrevista gravada com exclusividade pelo Webitcoin.

Leia mais: Sony revela nova carteira em hardware com diversos propósitos