A decisão de aceitar que seu álbum “Animal Ambition”, lançado em 2014, fosse adquirido através de Bitcoins rendeu ao rapper milhões de dólares.

Na terça-feira, o site TMZ informou que 50 Cent, cujo nome real é Curtis Jackson, obteve cerca de 700 BTC após aceitar que o álbum acima mencionado fosse comprado através da criptomoeda.

Na época do lançamento do disco, Curtis arrecadou aproximadamente 400 mil dólares em Bitcoins, pagos através da startup BitPay. Até a data de publicação original desta matéria (24 de janeiro), o valor supracitado havia aumentado para algo em torno de 7 a 9 milhões de dólares.

Leia mais: Bitpay: Crescimento global de pagamentos em Bitcoin na casa de $1 Bilhão

O artista confirmou a reportagem do TMZ, manifestando-se em uma postagem feita em seu Instagram:

 “Nada mal para uma criança da zona sul, estou tão orgulhoso de mim mesmo.”

Em um de seus comentários feitos na mesma rede social, o rapper afirmou que havia esquecido da quantia em Bitcoin angariada.

Jackson tem uma história de sucesso como empreendedor, sendo um de seus feitos mais famosos o de investir na Glaceau logo no seu início, companhia que foi posteriormente adquirida pela gigante Coca-Cola por 4,1 bilhões de dólares. Além disso, 50 Cent possui um extenso portfolio, que inclui uma marca de roupas, suplementos alimentares, e até uma imobiliária.

Não obstante, Curtis Jackson galgou mais um importantíssimo passo ao aceitar pagamento em Bitcoin pelo seu álbum, integrando a casta de músicos que também tiveram a mesma decisão. É o caso da banda de rock estadunidense Mastodon, que também em 2014 aceitou pagamento em Bitcoin através da mesma startup que 50 Cent.

Ademais, em novembro do ano passado, a cantora islandesa Bjork revelou que seu novo álbum, intitulado “Utopia”, poderia ser adquirido através de diferentes criptomoedas.

Leia mais: Loja brasileira passa a aceitar bitcoin como forma de pagamento

Fonte: Coindesk

Edição: Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!