“As pessoas acreditam mais em Satoshi Nakamoto do que na Reserva Federal dos Estados Unidos”

A International Exchange Inc. (ICE), proprietária e operadora da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), está de olho nos mercados nascentes de trocas de criptomoedas.

Leia mais: Parque industrial de blockchain é inaugurado na China

Falando com o Bloomberg, Jeffrey Sprecher, chefe executivo da ICE, afirmou ser imprudente desacreditar as criptomoedas e que ele não descartará a possibilidade de lançar contratos futuros de criptomoedas em uma das plataformas de troca da empresa.

“Há uma tendência aqui que nós não podemos ignorar, então eu não a desmereço,” disse Sprecher. “As pessoas acreditam mais em um cara chamado Satoshi Nakamoto, que eles nunca viram, do que na Reserva Federal dos Estados Unidos.”

Ele completou:

“Ela ainda está no início, mas as pessoas estão mais confortáveis com a tecnologia do que com as instituições governamentais e sociedades nas quais eu cresci acreditando. Eu não descartaria os assuntos relacionados a criptomoedas.”

É notável que o fraco desempenho do mercado não tenha feito com que a ICE o veja com incredulidade.

Embora a empresa tenha fechado recentemente uma parceria com a startup Blockstream, para lançar um feed de dados de criptomoedas para clientes institucionais, ela hesitou em aderir aos contratos futuros de bitcoin mesmo com a ascensão do fim do ano passado.

Leia mais: Os lendários Rockefellers estão investindo em criptomoedas

NYSE pic2 copy
Apenas mais um dia na NYSE

Atualmente, contratos futuros de bitcoin estão disponíveis em duas exchanges dos Estados Unidos — CBOE e CME, ambas localizadas em Chicago — enquanto a LedgerX, localizada no Colorado, lançou uma pequena linha de derivados de bitcoin. Outras exchanges — incluindo a Nasdaq — estão considerando o lançamento de produtos baseados em criptomoedas, embora estas conversas tenham esfriado em virtude da atual situação do mercado.

Mês passado, a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar uma proposta da ICE de dezembro de 2017, que permitiria à companhia listar fundos de investimento de bitcoin na Arca NYSE, uma ação que introduziria uma classe totalmente nova de investidores ao mercado das criptomoedas, embora através de veículos que fornecem exposição indireta à principal criptomoeda do mercado.

Leia mais: Análise Bitcoin – Tá subindo ou tá descendo? – Depende do referencial

E você? Acredita mais em Satoshi Nakamoto ou nas entidades financeiras do país?

Fonte: CCN