Bebê brasileiro é registrado na blockchain da Decred

Nasce Maria Julia, primeira criança registrada na blockchain Decred

No dia 31 de agosto, por meio da OriginalMy, um projeto brasileiro sobre autenticidade descentralizada, foi registrado pela primeira vez na blockchain da Decred o nascimento de uma criança.

Leia mais: Hardware Wallets: como funcionam?

Veiculada no dia 13 de setembro por meio do grupo DECRED Brasil, a notícia sobre a recém nascida Maria Julia (ou a9dffb1258ee63713b9c4234d87d4d1d3873f9897d3d913ca51bdbe52c6e91eb, que é sua hash no blockchain) teve um tom animado. Não faltaram felicitações nos comentários da publicação, todos desejando saúde e sucesso à criança e sua família e, claramente, aproveitando para fazer brincadeiras relacionadas ao tema:

Webitcoin: Bebê brasileiro é registrado na blockchain da Decred

Edson Neto, pai da criança, é claramente um entusiasta das criptomoedas, tendo em vista seu envolvimento com diversos projetos da esfera conforme é informado em seu perfil do Facebook. Além disso, Edson trabalha junto ao grupo Citar Tech, proprietário da exchange de criptomoedas Bitcambio, exercendo um trabalho de “evangelização” das criptomoedas por meio de cursos e palestras. É notório seu amor pelas criptos que, além de ser passado adiante pelo seu trabalho de disseminação do tema, agora deu luz a um marco histórico.

O ato é um marco tanto para a história da Decred, quanto para o âmbito nacional das criptomoedas, tendo em vista que ele será utilizado em uma campanha publicitária da referida cripto. O fato abrange desenvolvimentos importantes, como o próprio propósito do projeto OriginalMy, e a possibilidade de registrar informações importantes por meio de blockchain.

A campanha publicitária será veiculada por meio de doações coletadas meses atrás, com o intuito de potencializar a popularidade da moeda.

Apesar do registro ser realizado por meio da OriginalMy, ele ainda será certificado pelo cartório Azevêdo Bastos, sendo um documento eivado de fé pública.

Leia mais: Tudo que você precisa saber para escolher a sua carteira de Bitcoin

Webitcoin: Bebê brasileiro é registrado na blockchain da Decred

 

Caso você queria dar um presente para a pequena Maria Julia, que tem uma carteira Decred antes mesmo de ter uma conta bancária, os endereços de suas carteiras DCR e BTC são, respectivamente: DsYeYxeHx1iW2kjyGtjvpDRoCDXfBiNSrPe e 35FdmrqjkZV9xW7JNSsF2JU2J5usLpQzxC.