A recuperação do mercado de criptomoedas se deparou com um muro nesta terça-feira, forçando o valor do Bitcoin de volta aos $8500, acompanhado pelas outras grandes moedas e tokens.

Leia mais: Site de notícias Salon dá a seus visitantes a “opção” de ver anúncios ou minerar criptomoedas para ajudar a empresa

bitcoin price

Capitalização Total de Mercado

Não há ainda uma razão clara para essa queda conjunta, o que colocou um fim a maior recuperação do mercado desde dezembro. No geral, a capitalização de mercado das criptomoedas caiu em $18 bilhões, representando uma queda de 4% nas últimas 24 horas.

Valor do Bitcoin incapaz de quebrar a resistência dos $9000

Na última noite, o valor do Bitcoin fez outra investida em direção aos $9000, parando — demonstrando a significância desta marca — em $8999, segundo dados da Bitfinex, escorregando logo depois. A queda do valor do Bitcoin continuou durante a manhã desta terça-feira, atingindo eventualmente $8313 antes de apresentar uma ligeira recuperação. No momento em que esta matéria foi redigida, seu valor estava em $8500, o que se traduz em uma capitalização de mercado de $144,5 bilhões, representando uma parcela de 34,9% do mercado.

bitcoin price

Gráfico com a variação de valores do Bitcoin

Notadamente, amanhã é a data de encerramento dos contratos futuros de fevereiro da CBOE, portanto, traders devem prestar atenção neste índice enquanto o dia avança.

Leia mais: Códigos falhos causam perda de $500 milhões em criptomoedas em um ano

Ethereum escorrega para menos de $830

O valor do Ethereum apresentou queda semelhante à do Bitcoin, sendo esta de 4%, levando a referida criptomoeda aos $828, conforme dados da Bitfinex. Sua capitalização de mercado atualmente é de $81,7 bilhões, representando uma parcela do mercado de 19,8%.

ethereum price

Gráfico da variação de valores do Ethereum

Apesar da queda, os investidores de Ethereum devem ficar atentos à introdução de CryptoKitties na China, o que deve garantir à criptomoeda um aumento em seu valor, caso o jogo se prove popular em sua terra natal como é em todo o restante do globo.

Leia mais: GMO Internet planeja lançamento de cloud mining de Bitcoin e Bitcoin Cash para agosto

Altcoins no vermelho

O mercado das altcoins está em vermelho vivo hoje, uma vez que somente uma dúzia das 100 maiores criptomoedas do mercado conseguiram bater de frente com o dólar. Algumas outras criptomoedas apresentaram ganhos nas últimas 24 horas, não estando, entretanto, entre as 10 maiores no quesito capitalização de mercado.

bitcoin price

O valor da Ripple exibiu um pullback de 8%, talvez indicando que seus investidores estão aprendendo a diferenciar informações positivas sobre a Ripple, como uma companhia, daquelas positivas sobre a XRP, seu token.

Bitcoin Cash, enquanto isso, está cotada em $1211, após a queda de 6% apresentada esta manhã.

Cardano, quinta colocada em capitalização de mercado, amargou um recuo de 7%, estando atualmente avaliada em $0,34. A ADA, token da Cardano, enfrenta um sério desafio frente à EOS, cuja queda de 3% permitiu a esta cobrir terreno em relação à Cardano na batalha pelo quinto lugar em capitalização de mercado. Até o momento, os tokens ADA em circulação estão avaliados num total de $9 bilhões, deixando a Cardano com uma margem de apenas $250 milhões em relação à EOS.

O valor da Litecoin ostentou um declínio de 4%, caindo para $154, enquanto a oitava colocada NEO teve um pullback de 5%, indo a $107.

Stellar e IOTA fecham o top 10 com declínios respectivos de 6% e 8%, reduzindo seus valores a $0,36 e $1,76.

Fonte: CCN.com

Edição: Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!