O valor do Bitcoin finalmente venceu a barreira dos $9000 nesta quarta-feira, enquanto o mercado tenta entender qual será o futuro da criptomoeda a curto prazo.

Pico de $9300

Durante a última semana, o valor do Bitcoin se estabeleceu na base dos $8000, aparentemente encerrando a queda livre do mercado vivenciada pelas maiores criptomoedas, que atingiram seus pontos mais baixos, não experienciados desde novembro.

Contudo, houve uma forte resistência na marca dos $9000 e, apesar de ter feito alguns furos em sua armadura, a maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado não conseguiu vencê-la.

Contudo, nesta manhã, o valor do Bitcoin ultrapassou a referida marca e continuou a subir, atingindo o pico de $9300 na Bitfinex. Atualmente, seu valor está cotado em $9245, representando uma capitalização de mercado de $156,7 bilhões.

Leia mais: “Fintech 50” da Forbes inclui 11 blockchains e cripto companhias

bitcoin price

Gráfico das variações dos valores do Bitcoin

A maior parte do volume da BTC está na exchange OKEx, que atualmente está encarregada de quatro dos dez mais volumosos pares de troca da criptomoeda. Esta concentração de volume na OKEx provavelmente está ligada às notícias de que a exchange, localizada em Hong Kong, lançará seu próprio utility token, o OKB, e está distribuindo 100 milhões destes aos traders que atingirem um volume de 5 BTC entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

Leia mais: Governo sul coreano planeja criar sua própria “BitLicense” para exchanges

bitcoin price

10 maiores volumes de troca do Bitcoin

Outra vitória

O gatilho que desencadeou a alavancada do Bitcoin, contudo, ainda não está claro, embora seja um sinal de que as quedas darão uma trégua.

Na semana passada, o fundador da Pantera Capital, Dan Morehead, previu que as quedas logo seriam substituídas por uma recuperação.

Morehead ressaltou que a queda anterior do Bitcoin teve uma duração média de 71 dias. Atualmente, o mercado está passando por uma correção que já dura 58 dias, e o antigo trader da Goldman Sachs disse que não há razão para esperar que esta seja substantivamente diferente.

“Parece que daqui duas semanas tudo estará de volta ao normal, e a bitcoin voltará a crescer,” ele concluiu, acrescentando ainda que aguarda a entrada de mais investidores institucionais no mercado durante a próxima onda de aumento.

Fonte: CCN.com

Edição: Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!