BTC.com lança mining pool de Ethereum

A maior mining pool de Bitcoin do mundo está se preparando para expandir seus horizontes.

Leia mais: Cardano e Zcash serão lançadas na Bittrex com pares em dólar

A BTC.com, que produziu 21% de todos os BTCs minerados nos últimos 12 meses e atualmente representa mais de 16% da hashrate do bitcoin, anunciou hoje o lançamento de sua mining pool de ethereum.

A pool inicialmente terá suporte para ethereum e ethereum classic, e usuários terão a habilidade de trocar entre as duas criptomoedas baseadas em ethash para aumentar a lucratividade. Zhuang Zhong, diretor da mining pool BTC.com, afirmou:

“Tendo em vista que os contratos são cobrados por linha de código executado e mineradores são recompensados pelas hashes dedicadas utilizando GHOST, o Ethereum fornece múltiplos incentivos em recompensas por contribuir com a rede fornecendo hash power. Nós esperamos expandir a rede Ethereum ao transmitir estas recompensas através do nosso sistema FPPS. Ao competir para fornecer as melhores margens de recompensa, juntamente com nosso desenvolvimento de produto, nós esperamos que as operações de mineração cresçam 12% da hashrate total de ETH durante os próximos 12 meses.”

BTC.com é uma das duas mining pools da Bitmain, a fabricante de hardwares de mineração ASIC. No início deste ano, a Bitmain lançou os primeiros ASICs compartíveis com o algorítimo de mineração Ethash, que anteriormente eram minerados com GPUs.

Leia mais: Huobi adquire empresa pública em Hong Kong por US$70 milhões

BTC.com lança mining pool de Ethereum
Quantidade de blocos minerados nos últimos sete dias

O anúncio deu início a um debate acalorado dentro da comunidade Ethereum acerca da criptomoeda realizar um fork para manter a resistência aos ASICs. Contudo, nada foi decidido neste sentido até o momento.

Notadamente, a BTC.com também afirmou que não está preocupada com a transição planejada do Ethereum para Casper, um algorítimo de consenso proof of stake (PoS) que substituirá o atual modelo de consenso, assegurado por um algorítimo ethash baseado em proof of work.

Leia mais: Charlie Lee: a baixa do mercado é boa para que avanços tecnológicos sejam feitos

Comentando sobre os planos da BTC.com para quando o Ethereum iniciar sua migração para PoS, Zhuang Zhong disse:

“Ainda é possível operar uma mining pool em modo PoS. A complexidade para desenvolver tal pool é maior, tendo em vista que os mineradores precisam depositar ether nela, mas nós temos experiência suficiente com carteiras e smart contracts para tornar possível uma mining pool PoS.”

Fonte: CCN