CEO da Abra sobre aprovação de ETFs baseados em Bitcoin: “Vai acontecer no ano que vem”

ETFs de Bitcoin serão aprovados no ano que vem

A razão pela qual a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) rejeitou os ETFs baseados em Bitcoin se dá em razão da cripto indústria não se encaixar no arquétipo dos requerentes, segundo o CEO da startup de pagamento em criptomoedas, Abra.

Leia mais: Modiax: Corretora brasileira de criptomoedas recompensa usuários com Bitcoin

Durante uma entrevista concedida ao programa “The Coin Rush”, na CNBC, Bill Barhydt sugeriu que a SEC teria rejeitado os requerimentos de ETF porque:

“As pessoas que estão fazendo os requerimentos não se encaixam no molde das pessoas que a SEC costuma aprovar.”

Barhydt afirmou que, a fim de receber uma aprovação para um ETF, deve haver um requerente que “se parece, age e cheira” da forma como a SEC espera. Ele ressaltou ainda que uma organização financeira confiável tem chances maiores para receber uma aprovação do que uma startup, ou uma companhia relativamente desconhecida. Barhydt previu que a SEC aprovará um ETF baseado em BTC no ano que vem:

“Vai acontecer no ano que vem, eu apostaria nisso. Há muita demanda.”

Webitcoin: CEO da Abra sobre aprovação de ETFs baseados em Bitcoin: "Vai acontecer no ano que vem"

Rejeições aos ETFs lastreados por Bitcoin

As declarações de Barhydt seguem rejeições de ETFs baseados em Bitcoin amplamente divulgadas. Em julho, a SEC rejeitou uma apelação relacionada a um ETF baseado em Bitcoin dos irmãos Winklevoss. No dia 7 de agosto, o órgão regulador adiou sua decisão sobre os ETFs da empresa de investimento VanEck e da companhia de serviços financeiros SolidX para o dia 30 de setembro.

No mês passado, o CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, sugeriu que um ETF lastreado por Bitcoin levaria um bom tempo para ser aprovado, afirmando que a adoção de criptomoedas está em seus estágios iniciais. Morehead ressaltou que um ativo recente que recebeu a aprovação da SEC para criar um ETF foi o cobre, um metal que está na Terra há 10 mil anos.

No momento em que esta matéria é redigida, o Bitcoin está cotado a US$6999, uma queda de quase 5% nas últimas 24 horas.

Leia mais: Regulador financeiro das Filipinas publicará regras sobre trading de criptomoedas

Fonte: The Cointelegraph