CEO da Binance sobre relação da exchange com a Tether: “Sempre há preocupação”

Durante uma recente conferência realizada na Coreia do Sul, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, respondeu perguntas sobre a relação da companhia com a controversa stablecoin Tether. Ele reconheceu que “sempre há preocupação”, segundo um relato regional. A Binance é uma das maiores detentoras de Tether.

Leia mais: “Tron superará Ethereum após o lançamento da Virtual Machine”, afirma Justin Sun

CEO da Binance expressa sua preocupação em relação à Tether

Segundo Anca Faget, da Coindoo, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, respondeu perguntas sobre a relação da companhia com a Tether. Uma das perguntas foi feita por Ran Neu-Ner, que indagou o impacto que um colapso da Tether teria na Binance.

Zhao respondeu:

“Nós já observamos que, historicamente, moedas fiat colapsam com frequência. Provavelmente em mais ocasiões do que as criptomoedas. Então, sim, sempre há preocupação, e é por isso que estamos listando outras stablecoins, de forma que possamos promover moedas como True USD e outras.”

A Binance foi lançada no ano passado através de uma oferta inicial de moedas (ICO) que angariou cerca de US$15 milhões. É uma exchange de criptomoedas que agrega uma clientela internacional. Este ano tem sido cheio para a exchange: em busca do seu objetivo ambicioso de ter uma receita de US$1 bilhão em 2018, a Binance investiu em um banco maltês, está tentando conquistar o mercado sul coreano e recentemente se aliou com a Libra Credit.

Leia mais: Canaan revela primeira televisão capaz de minerar Bitcoin

tether releases 250 million

Tether e Bitfinex

Neu-Her também perguntou sobre a conexão entre Tether e Bitfinex. Muitos no ecossistema acusaram ambas as companhias de manipularem o valor do Bitcoin, com alguns atribuindo o ascensão do fim de 2017 à inflação da Tether (embora um estudo tenha chegado a uma conclusão contrária). Zhao assertou:

“Eu não vi as contas bancárias destas companhias, mas de um ponto de vista lógico, eles obtêm tantos lucros por meio de suas atividades como uma exchange que não precisam fazer nada insano. Acredito que a razão pela qual eles não podem publicar os detalhes sobre suas contas bancárias é porque se eles revelarem o banco no qual sua conta está localizada, ela será fechada.”

Ironicamente, acusações contra a Tether diminuíram no meio deste ano. Quando outro estudo sugeriu um novo conluio, desta vez entre Tether e Kraken, a exchange respondeu os jornalistas por meio de seu blog, afirmando que os mesmos sabem pouco sobre como seus negócios funcionam. No mês passado, a Tether estabeleceu um chefe para sua divisão de conformidade, talvez em um esforço para acalmar futuros temores.

Leia mais: Ethereum adquire novo domínio de alto nível

Fonte: Bitcoin.com