Cofundador da Apple participa da criação de fundo de capital de risco focado em Blockchain

Projeto mostra mudança de posicionamento do empresário, que não simpatizava com a tecnologia

De acordo com a Veredict, Steve Wozniak, cofundador da Apple, está auxiliando na criação de um fundo de capital de risco focado em blockchain.

WeBitcoin: Cofundador da Apple participa da criação de fundo de capital de risco focado em Blockchain

No início de agosto, Wozniak declarou planos de se envolver em um projeto blockchain, e hoje, 15 de outubro, foi apontado como cofundador do EQUI Global, um fundo de capital de risco com foco na tecnologia.

O fundo visa alterar o conceito da indústria tradicional, de forma a permitir investimentos não institucionais e trades em exchanges de criptomoedas estrangeiras, através de EquiTokens.

Segundo relatos, a infraestrutura do EquiTokens é baseada no blockchain do Ethereum, amplamente utilizado por criadores de aplicativos descentralizados (dApps).

Leia mais: Empresa de tecnologia Sony anuncia desenvolvimento de sistema Blockchain para gerenciar direitos digitais

De acordo com a Veredict, os alvos da EQUI Global serão investidores “sofisticados” focados em fundos de capital de risco através do investimento de EquiTokens.

O objetivo do modelo é facilitar a experiência do investidor, permitindo uma fácil liquidação de tokens através de exchanges.

Segundo relatórios, 80% dos investimentos da EQUI Global serão direcionados à empresas de tecnologia. Os demais 20% serão investidos em outras áreas, como imóveis e arte.

Como apontado por Wozniak, o foco da empresa é “buscar, dar apoio e financiar as estrelas do blockchain e da tecnologia de amanhã.”

De acordo com ele, o fundo já possui associação com mais de 20 empresas que não foram oficialmente lançadas.

Relatos apontam que a empresa foi criada há aproximadamente um ano. Inicialmente, os fundadores consideravam lançar a empresa como uma ICO que utilizava o EquiToken para arrecadar capital para a base do projeto.

Participando da fundação de uma empresa relacionada à blockchain e criptografia, Wozniak supostamente mudou sua postura ética em relação ao setor, visto sua declaração de que o “blockchain é uma “bolha” semelhante à era pontocom“.

Em junho, o cofundador chegou a se posicionar positivamente sobre o Bitcoin, afirmando que “somente o Bitcoin é o puro ouro digital”.

Leia mais: Estudo alerta: Centralização de mineradoras na China pode apresentar ameaça ao Bitcoin

FONTE: COINTELEGRAPH