Congresso dos Estados Unidos discutirá sobre ICOs em próxima audiência

Examinando as criptomoedas e os mercados de ICOs

Na próxima semana, uma subcomissão da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos terá uma audiência para discutir sobre as criptomoedas e sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Um comunicado postado no site da comissão informa que a audiência das subcomissões de mercados de capitais, de ações, e de investimentos – intitulado “Examinando as Criptomoedas e os mercados de ICO” – está agendada para o dia 14 de março às 10 da manhã (Fuso horário oriental).

Ao ser entrevistado pela CoinDesk nos bastidores da conferência de Blockchain da DC (Digital Chamber), o representante norte-americano Tom Emmer  – membro da Subcomissão – sugeriu que, em grande parte, a audiência será de natureza educacional, visando proporcionar para seus membros mais informações sobre o mercado de criptomoedas e vendas de token.

Ele também ressaltou que, entre os membros da Comissão de Serviços Financeiros, há um crescente interesse em aprender mais sobre o assunto e as implicações do uso da tecnologia em áreas como as de transferência de fundos.

Leia mais: Exchange Gemini planeja adicionar mais tokens

Interesse governamental

A audiência representa o mais recente estudo do Congresso sobre as criptomoedas, pouco mais de um mês após a comissão bancária, de habitação e de assuntos urbanos do senado ter realizado uma importante audiência sobre o mesmo tema, incluindo depoimentos do presidente da Comissão Americana de Valores Mobiliários (SEC), Jay Clayton, e do presidente da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), J. Christopher Giancarlo. Nessa audiência, ambos os presidentes ressaltaram que suas respectivas agências poderiam procurar por outras autoridades de fiscalização no mercado.

Até o momento, não foi publicado nenhum detalhe adicional a respeito da audiência. De acordo com oficiais, uma agenda detalhando a extensão da audiência, assim como quem deverá participar, será divulgada.

Fonte: Coindesk.com