Contratos futuros de Ethereum serão lançados em uma plataforma de troca do Reino Unido

Os primeiros contratos futuros de ethereum regulados começarão a ser negociados em breve, em uma plataforma de troca do Reino Unido chamada Crypto Facilities.

Leia mais: Maior exchange da Coreia do Sul está sendo investigada pela polícia local

A empresa, localizada em Londres — regulada pela Autoridade de Condução Financeira (FCA), anunciou hoje que listará contratos futuros de ethereum, fornecendo a investidores institucionais a habilidade de fechar posições em long ou short sobre o valor do ether, sem os riscos regulatórios e de custódia associados com a negociação de um ativo. Os contratos começarão a ser negociados às 16h do horário do Reino Unido.

O chefe executivo da Crypto Facilities, Timo Schlaefer, disse em uma declaração que ele acredita que a presença de contratos futuros regulados trará mais liquidez para o ethereum, que já é a segunda maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado.

Ele disse:

“Ether é a segunda criptomoeda mais líquida depois do Bitcoin, com bilhões em volume de troca diariamente, e nós estamos ansiosos para lançar seus contratos futuros. A rede Ethereum é o blockchain pré-eminente para smart contracts, e nós acreditamos que este novo instrumento de troca atrairá mais investidores e trará mais liquidez ao mercado.”

Leia mais: Huawei oferecerá primeiro aplicativo de carteira em seus mais recentes smartphones

Ethereum

A empresa Akuna Capital, assim como a empresa B2C2, fornecerão liquidez para os produtos dos contratos futuros ethereum.

Toby Allen, chefe de ativos digitais da Akuna, disse que a empresa está ansiosa para ver esse produto preencher uma lacuna atualmente existente no mercado. A adição de um produto futuro permite que traders assumam posições em longshort com ETH, e isso é um grande avanço no desenvolvimento da classe de cripto ativos.

A Crypto Facilities já oferece contratos futuros de bitcoin e de XRP, e seus dados de troca estão inclusos na Taxa de Referência de Bitcoin do Grupo CME, que é usado para calcular o valor dos contratos futuros de bitcoin.

Na semana passada, pesquisadores da Reserva Federal publicaram um relatório, argumentando que o lançamento de contratos futuros da CME desencadeou um declínio do mercado das criptomoedas, pois forneceu a oportunidade de assumir posições em short no nascente mercado. Contudo, muitos analistas acreditam que a presença destes produtos financeiros é favorável para o crescimento desta classe de ativos a longo prazo.

Leia mais: Programa piloto da Ripple reduz até 70% dos custos com taxas dos bancos

Fonte: CCN