A token da Ripple, XRP, está lutando para se manter de pé, durante um período complicado enfrentado por todos os mercados de criptomoedas.

O valor da XRP atingiu hoje a marca mais baixa das últimas duas semanas, $0,99, de acordo com o gráfico do site CoinDesk. A razão XRP/dólar teve uma depreciação de 11,8% nas últimas duas horas, conforme o site CoinMarketCap.

Leia mais: Bitcoin se mantem acima de $10000, mercados continuam no vermelho

Enquanto esta matéria está sendo redigida, a terceira maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização do mercado está avaliada em $1,01. A última vez em que a XRP viu valores tão baixos foi em 17 de janeiro deste ano, quando estava cotada $0,85.

A recuperação se deu até a marca de $1,72, atingida no dia seguinte. Desde então, a XRP tem decaído de forma consistente, criando linhas de tendência alta mais baixas nos gráficos de valores, apesar de grandes empresas terem manifestado interesse na tecnologia da startup.

Isto posto, a XRP não é a única que está na desvantagem. Exceto pela ether, todas as 20 moedas estão no vermelho em termos de capitalização do mercado. Bitcoin amargurou uma queda de 8,69% nas últimas vinte e quatro horas. Cardano e Stellar desceram 14%, enquanto bitcoin cash sofreu um escorregão de 10%.

Gráficos sugerem que a XRP pode permanecer em queda, até atingir a marca de 0,8647.

Leia mais: Coreia do Sul descobre crimes envolvendo criptomoedas, frutos beiram $600 milhões

O gráfico

O gráfico acima mostra (valores tirados da Bitfinex):

  • A queda se mantem, como indicado pelas linhas de tendência baixa mais acentuadas.
  • Os movimentos médios (MA) da última semana e dos últimos 10 dias estão com uma tendência menor, indicando a favorabilidade de queda.
  • O índice de força relativa (RSI) também favorece situações de queda para a XRP.
  • O valor de $0,86 marca a confluência do MA de 100 dias, e dos 78.6% Fibonacci extraídos dos altos de 7 de dezembro a 4 de janeiro.

Conclusões

Tendo em vista as informações acima expostas, as conclusões são:

  • É provável que a XRP experiencie uma queda para $0,8647 nas próximas 12-24 horas.
  • Fechar o dia abaixo de $0,8647 tornaria propícia uma queda para $0.64 (baixa registrada em 18 de dezembro). Contudo, fechar o dia abaixo de $0,86 pode alavancar tanto o RSI das últimas 4 horas, quanto o RSI do dia. Portanto, a probabilidade de uma queda para $0,64 é baixa.
  • Somente fechando o dia acima do MA dos últimos 10 dias poderia encerrar o cenário de queda e consolidar uma recuperação.

Leia mais: Comunidade reage quanto ao banimento de anúncios sobre Bitcoin pelo Facebook

Fonte: CoinDesk

Edição: Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!