Dubai lançará sua stablecoin

A agência de crédito de Dubai anunciou uma parceria oficial com o provedor de pagamentos em criptomoedas, Pundi X, para lançar uma stablecoin, segundo um comunicado oficial.

Pundi X leva stablecoin às massas

Em um passo rumo à adoção da tecnologia blockchain e criptomoedas como um meio de pagamento aceito, o escritório Emcredit e o distribuidor regional Ebooc, uma startup de programas de fidelidade, se aliará ao criador de terminais de pontos de venda Pundi X. A ação se direciona primariamente a um amplo setor público do Golfo, que comporta moradores locais, imigrantes e expatriados.

Leia mais: Austrália testa blockchain no pagamento de seguro a pessoas com deficiência

A Emcredit é uma subsidiária estatal que lida com todas as análises de crédito e emissões do país. A Pundi X ressalta que a agência fornecerá terminais PDV (ponto de venda)  para “centenas de frentes de loja” em Dubai, permitindo que as contas sejam pagas em criptos.

Os pagamentos serão processados em Emcash, uma criptomoeda lançada pela Emcredit e operada pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai, em um dispositivo especialmente feito para a ocasião pela Pundi X. Conforme declarado na publicação, o dispositivo PDV terá seu uso autorizado somente pela Ebooc, e deve contar a marca da emCredit.

Uma stablecoin digital equivalente ao dirrã estará disponível no dispositivo, e criptomoedas como Bitcoin, Litecoin ou até mesmo o token nativo da Pundi X, PXS, não estarão disponíveis para efetuar compras, por enquanto. Contudo, isso pode mudar em breve, caso Dubai introduza cripto regulamentações em breve.

O anúncio confirma o esforço de Dubai em criar proeminência nos mercados de criptomoedas, que é liderado por países como Singapura, Malta e Hong Kong atualmente. O Emirado planeja se desvincular de uma economia dependente de petróleo e turismo, tornando-se um centro global de inovação em blockchain.

Um representante da empresa de crédito declarou que a jogada foi feita após consultas feitas com o Primeiro Ministro e Vice-Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Ele acrescentou:

“Ser a primeira cidade do mundo a oferecer soluções de pagamento baseadas em blockchain para nossos residentes é um momento animador para Dubai. Ele confirma nosso status de hub tecnológico internacional.”

Webitcoin: Emcash: Dubai revela planos para lançar sua própria stablecoin

Aprovações pendentes

Um teste com os serviços PDV da Pundi X deve seguir o anúncio a ser realizado esta semana, com previsão de mais dispositivos serem introduzidos em outras cidades, como Abu Dhabi, caso os resultados sejam favoráveis.

Leia mais: Ministério de Finanças da Ucrânia cria grupo de trabalho para desenvolver estrutura legal para a tributação de criptomoedas

O CEO e co-fundador da Pundi X, Zac Cheah, ressaltou que fornecer uma tecnologia de pagamento baseada em blockchain em parceria com um órgão governamental é um grande desenvolvimento para o setor. Ele acrescentou que o desenvolvimento foi histórico, lançando uma aplicação para o mundo real de uma tecnologia promissora.

Enquanto isso, demais detalhes devem ser publicados, e seguirão após testes meticulosos e aprovações serem garantidas pelos reguladores de Dubai, antes do início de 2019.

Fonte: CryptoSlate



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!