eToro Fecha Acordo de Publicidade com Sete Times da Premier League, que será pago em Bitcoin

A plataforma de investimento online eToro firmou um acordo, que será pago em Bitcoin, para patrocinar times dentro da maior liga de futebol do Reino Unido.

Leia mais: Pesquisadora afirma: a preocupação ambiental acerca da mineração de Bitcoin visa desviar a atenção do público

A companhia baseada em Israel disse em um comunicado emitido à imprensa que, com a ajuda da agência de marketing do ramo de esportes SportQuake, ela fechou novas parcerias com sete times de futebol da Premier League, tendo acesso a jogadores, direitos digitais, ingressos, letreiros de LED e espaço nas salas de entrevista.

Planejado e finalizado dentro de seis meses, o acordo consiste na parceria do eToro com os clubes Tottenham Hotspur, Newcastle United, Crystal Palace, Leicester City, Southampton, Brighton & Hove Albion e Cardiff City, alegando ser a primeira marca a pagar por uma parceria com a Premier League em bitcoin.

Iqbal V. Gandham, diretor das atividades da eToro no Reino Unido, afirmou:

“A tecnologia blockchain que suporta as criptomoedas como o Bitcoin traz transparência, que nós acreditamos ser capaz de melhorar a experiência para todos que amam um ‘ jogo bonito’. Desde a venda de ingressos até a negociação de jogadores entre clubes, nós acreditamos que o blockchain revolucionará o mundo do futebol.”

Leia mais: Presidente da Venezuela desvaloriza moeda do país em 95%, pareando-a com a Petro

eToro Fecha Acordo de Publicidade com Sete Times da Premier League, que será pago em Bitcoin

A decisão de financiar a parceria com bitcoin surpreende um pouco. Em janeiro de 2014, a eToro se tornou uma das primeiras empresas a adotar criptomoedas, abrindo opções de trade de Bitcoin para seus 3 milhões de usuários.

No início de 2017, a companhia permitiu que seus clientes comprassem e vendessem XRP, Ether e Litecoin em sua plataforma. Contudo, o serviço de investimento não permitia saque ou depósito de criptomoedas em suas contas.

Em maio deste ano, a empresa anunciou o lançamento de sua exchange, com serviço de carteira e a adoção de dash, bitcoin cash, stellar, ethereum classic, NEO e EOS.

O anúncio também deu acesso às criptomoedas aos clientes dos Estados Unidos por meio de sua plataforma.

Ontem, a IOTA foi acrescentada à plataforma de eToro.

Leia mais: Lou Kerner: Bitcoin pode substituir o ouro como padrão financeiro

Fonte: CoinDesk