O Google analisou consultas de pesquisa relacionadas a criptografia de residentes russos para o primeiro semestre deste ano. As pesquisas pelos termos bitcoin, ethereum, criptomoedas e mineração de criptomoedas, aumentaram bastante. O Google também identificou as regiões da Rússia com o maior crescimento da pesquisa.

Análise do Google

O Google realizou uma análise das consultas de pesquisa de residentes russos no primeiro semestre de 2017 para obter informações relacionadas à criptomoedas, de acordo com publicações locais. A empresa revelou suas descobertas na quinta-feira, afirmando que:

“Apesar de a primeira criptomoeda ter sido lançada em 2009, a maior onda de interesse dos usuários russos para esta indústria ocorreu no primeiro semestre de 2017. De janeiro a junho, o número de pedidos para o setor como um todo aumentou mais de 250%.”

O Google revelou que o maior crescimento registrado nas pesquisas foi relacionado ao Ethereum, que aumentou mais de 760%. As pesquisas relacionadas com Bitcoin aumentaram mais de 220%.

Além disso, os usuários também procuraram informações de mineração de criptomoedas com mais frequência, resultando em um aumento total de 560% em buscas relacionadas à mineração . “Criptomoedas e mineração também ficaram na lista das 100 principais consultas com as palavras ‘como’ e ‘o que é'”, explicou Rusbase, acrescentando que o número de solicitações para criptomoedas específicas também aumentou na mesma porcentagem.

Além disso, o Google também observou que, nos primeiros seis meses do ano, o número de solicitações de ofertas iniciais de moedas (ICOs) “aumentou significativamente”, mas não declarou números específicos.

Regiões de maior crescimento

“Existe uma opinião de que as tendências estão se espalhando do centro da Rússia para outras regiões, mas não neste caso”, afirmou a Vestifinance citando o Google, acrescentando que:

O maior aumento no interesse no setor foi visto no território de Khabarovsk (+ 309% dos pedidos). Ao mesmo tempo, o aumento no número de solicitações de criptomoedas individuais – Ethereum (+ 1114%) e Bitcoin (+ 317%) – também se mostrou acima da média nacional nesta região.

Na semana passada, o chefe da Kaliningrad Region Development Corporation, Vladimir Zarudny, falou sobre atrair operações de mineração de criptomoedas para Kaliningrad. Ele acredita que até 2018 a criptomoeda será legalizada na Rússia e sua produção se tornará um novo tipo de negócio, de acordo com uma publicação no site da corporação.

Em fevereiro, Klops.ru informou que o comissário presidencial para os direitos dos empresários, Boris Titov, sugeriu que Kaliningrado deveria ser escolhido para ser o piloto para o uso de bitcoin como moeda oficial. “Por exemplo, você pode pagar pela gasolina com bitcoins”, a publicação citou ele dizendo.

 

Fonte: News Bitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!