Governo da Coréia do Sul irá triplicar investimentos em Blockchain no próximo ano

As autoridades pretendem dobrar o número de projetos baseados na tecnologia

De acordo com a Korea Economic Daily, o governo da Coréia do Sul irá investir US$35 milhões no desenvolvimento da tecnologia blockchain e da indústria vinculada à tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) no próximo ano.

A decisão foi tomada após uma reunião do governo com a participação de diversos ministérios e o Partido Democrático da Coréia.

Durante a reunião, um representante do Ministério da Saúde e Bem-Estar anunciou a concordância entre ministérios em aumentar o orçamento em 300% para o próximo ano.

Neste ano, o Ministério da Ciência e ICT receberam mais de 70 aplicações de projetos blockchain de mais de 40 instituições. Ao todo, 6 projetos foram selecionados para o desenvolvimento no setor público.

Em 2019, a previsão é que o número de projetos selecionados dobre, sendo que o planejamento também inclui 3 ou 4 projetos blockchain para o setor privado.

De acordo com relatórios da Korea Economic, o Ministério da Informação e Comunicação foi apontado como responsável pelo fornecimento de serviços técnicos, verificações e consultorias para startups.

O vice-ministro do Ministério da Ciência declarou que todos concordam que o blockchain irá mudar o futuro. Disse ainda que o país precisa crescer neste mercado.

“Estou ansioso pelo (…) desenvolvimento desta indústria na Coréia”

FONTE: COINTELEGRAPH