Governo sul coreano promoverá treinamento em blockchain como parte da Quarta Revolução Industrial

O Ministério da Ciência da Coreia do Sul promoverá um treinamento em tecnologia blockchain como parte de um esforço para preparar os jovens do país para o que está sendo chamada de “Quarta Revolução Industrial”. O blockchain está incluso em cursos que foram recentemente anunciados pelo referido ministério.

O governo acredita que o país está passando por uma transformação global classificada como a Quarta Revolução Industrial, segundo seu website, e está focando em apoiar inovação em toda sociedade ao construir um ambiente que promove pesquisas autônomas e promove o crescimento de tecnologias.

Leia mais: Facebook nega parceria com a Stellar

Indústria em crescimento

As indústrias inovadores que estão em crescimento, segundo o ministério, incluem blockchain, inteligência artificial, dados, computação em nuvem, realidade virtual, realidade aumentada, veículos autônomos e drones.

O ministério anunciou o desenvolvimento de 40 cursos, cobrindo todas as áreas acima listadas. Tais cursos, acredita o ministério, ajudarão a melhorar as oportunidades de emprego para os jovens.

“Embora o problema de emprego para os jovens esteja emergindo como um problema social, o problema de falta de mão de obra qualificada também é grave,” afirmou Young-Kyung Won, um oficial de políticas de software no Ministério do Comércio, Indústria e Energia.

O ministério apoiará talentos que se encaixem nas visões das companhias, ele afirmou, consequentemente criando novas oportunidades para os jovens que buscam emprego.

Leia mais: CEO da Binance responde às acusações sobre as altas taxas de listagem

videoblocks asian people young man and woman korean youth with mobile phone traveling on underground subway train seoul south korea asia bo2frnese thumbnail full01

Consórcio apoia treinamento para jovens

Um consórcio de corporações, universidades, associações de trade e organizações industriais/acadêmicas estão comprometidas em melhorar as oportunidades de emprego para os jovens por meio de treinamentos, ressaltou o anúncio do ministério. As organizações que integram o consórcio incluem SAP, Unity Technologies, PWC, Oracle, Hancom MDS, KBS, Hospital da Universidade Nacional de Seul e Saltlux.

O projeto planeja recrutar trainees em agosto, e promoverá suas atividades por meio de vários canais de mídia, como site e instituições educacionais.

A Coreia do Sul é atualmente o terceiro maior mercado de criptomoedas, juntamente com Estados Unidos e Japão.

O Shinhan Bank, o segundo maior banco da Coreia do Sul, recentemente se aliou com a KT Corp, segundo maior provedor de telecomunicações do país, para desenvolver uma plataforma baseada em blockchain.

Leia mais: Capitalização total do mercado de criptomoedas atinge sua marca mais baixa do ano

Fonte: CCN