Gwyneth Paltrow promove guia de investimento em Bitcoin no Twitter

A atriz de Homem de Ferro promove guia sobre Bitcoin

Celebridades e criptomoedas têm uma longa e complexa história juntas. Aparentemente, todo mundo, de boxeadores até rappers, apoiaram ou endossaram vários tipos de criptos, de ICOs até o próprio Bitcoin. DJ Khaled e Floyd Mayweather foram até mesmo processados por suas interpretações de uma ICO que eles promoveram, chamada Centra Tech, que depois foi classificada como fraudulenta.

Gwyneth Paltrow se tornou a mais recente celebridade a promover criptomoedas hoje, pelo menos indiretamente, tweetando um Q&A (perguntas e respostas) feito com um operador de exchange, chamado Bill Barhydt, realizado pelo site da atriz, chamado Goop. Paltrow é dona do Goop há cerca de dez anos e, recentemente, ele mudou de uma newsletter sobre estilo de vida para uma marca. Suas contribuições parecem ativas, e a plataforma cresceu enquanto ela esteve no ápice de sua carreira de atriz, com papéis em filmes como a franquia Homem de Ferro.

Barhydt opera a Abra, um híbrido entre carteira e exchange focada para dispositivos mobile, que permite ao usuário comprar mais de 25 criptos diferentes – todas as grandes e alguns tokens, como o OmiseGo.

https://twitter.com/GwynethPaltrow/status/1059491821292679168

O Q&A e artigo “Básicos sobre Bitcoin” foi a primeira menção da criptomoeda no Goop. A Abra parece se encaixar aos leitores do site, pelo menos tão bem quanto à Coinbase, por ser focada em mobiles, facilmente utilizável e direcionada a iniciantes. A Abra permite a compra de Bitcoin com cartão de crédito, algo que muitas exchanges e carteiras além da Coinbase ainda não possuem. Ela também permite aos usuários manterem custódia de suas chaves privadas, algo que é raro em aplicativos de investimento.

No Q&A, Barhydt afirma algumas coisas interessantes sobre Bitcoin e dinheiro no geral. Ele aponta que a razão primária para o dólar ter valor é o fato dele ser a única forma aceita para pagar impostos.

“Qualquer coisa tem valor porque as pessoas concordam que ela tem valor. O dinheiro emitido pelo governo, como o dólar, tem valor porque nós concordamos que ele tem, em sua maior parte porque nossos governos aceitam pagamentos de impostos com seu próprio dinheiro.”

Ele também afirmou que acredita que um importante uso futuro do Bitcoin será para viabilizar que as pessoas obtenham produtos mais caros. Esse é o ponto de vista não tão usual na cripto esfera, mas certamente é uma aplicação válida de microtransações – especialmente tendo em vista o advento da Lightning Network, capaz de processar transações por um único satoshi.

“Por fim, nós acreditamos que a tecnologia Bitcoin será utilizada para permitir que as pessoas desenvolvam mercados para ‘emprestar’ utensílios domésticos eletrônicos, como máquinas de lavar, refrigeradores, televisões, etc. O comprador simplesmente inserirá uma pequena quantidade de Bitcoin toda semana na carteira do vendedor, e isso permitirá que o utensílio funcione. Isso não é fácil com o dinheiro tradicional, mas é uma possibilidade poderosa.”

Nenhum dia sequer passa sem que um veículo de notícias de fora da cripto esfera diga algo sobre o Bitcoin. A criptomoeda virou o mundo das finanças de ponta cabeça, e continuará fazendo isso. Conforme mais pessoas se tornam interessadas, a necessidade por explicações básicas para diferentes grupos de pessoas cresce. O Goop, de Paltrow, está certamente fazendo seu trabalho nesse sentido.

Fonte: CCN