IBM e Hacera lançam “páginas amarelas” sobre redes blockchain

A IBM se juntou com a empresa do ramo blockchain, Hacera, para lançar um diretório, cujo objetivo é tornar mais fácil para as companhias interessadas participarem de projetos envolvendo blockchain ao redor do mundo.

Leia mais: Tráfico financiado pelo governo torna o dólar a moeda mais suja do mundo, não o Bitcoin

Jerry Cuomo, vice-presidente da divisão de blockchain da IBM, escreveu na quinta-feira que o diretório – chamado Unbounded Registry – está agora ativo, e agrega uma lista de plataformas descentralizadas construídas em várias redes blockchain.

O objetivo, conforme explicado por Cuomo, é ter um hub de informações que possa informar às companhias que estão buscando adotar blockchain sobre as opções que existem e como eles podem participar dos projetos, especialmente aqueles construídos sobre redes privadas, acessíveis apenas por convite.

Atualmente listados no registro estão esforços lançados por startups e grandes companhias financeiras e tecnológicas, como IBM, Huawei, Oracle, SAP e a Autoridade Monetária de Hong Kong.

Como funciona a nova invenção da IBM

Para cada projeto, o registro fornece uma breve explicação e uma lista de recentes notícias. Ele oferece ainda um canal – após o processo de cadastro – para as partes interessadas em enviarem mensagens diretas para seus respectivos times.

Leia mais: Rede de pagamentos da Ripple ajuda a melhorar a vida de trabalhadores tailandeses no Japão

Construído sobre a Hyperledger Fabric 1.0, da Linux Foundation, o Unbounded Registry é uma aplicação open source que permite aos projetos blockchain registrarem suas informações de forma distribuída.

Cuomo acrescentou que o registro é interoperável com outras grandes plataformas, incluindo a Hyperledger Fabric, Corda da R3, EEA da Quorum e Stellar.

Explicando as razões para o diretório, ele escreveu:

“Nós percebemos desde o início que você não pode rumar pelo blockchain por conta própria; você precisa de uma comunidade e um ecossistema vibrante, com pessoas inovadores que compartilham a visão de ajudar a transformar a forma como as companhias conduzem seus negócios na economia global.”

Fonte: CoinDesk



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!