Indiano ameaça explodir Aeroporto de Miami após perder “investimento” em Bitcoin

O jovem entregou o capital a um estranho que conheceu em um fórum online

Um jovem indiano recentemente ameaçou explodir o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) como vingança pela falta de cooperação do FBI na busca de um golpista americano após um roubo de US$1000 em Bitcoin.

De acordo com o Hindustan Times, o jovem, residente em Uttar Pradesh, contactou o FBI diversas vezes para prestar queixa sobre um acordo em malsucedido em Bitcoin. Após perceber que não receberia ajuda, o indiano entrou em contato com o aeroporto de Miami e ameaçou invadi-lo em posse de uma AK-47, granadas e um cinturão suicida.

De acordo com o diretor geral da Polícia de Uttar Pradesh (DGP), não há planos imediatos para revelar a identidade do jovem, ou mesmo prendê-lo, graças à sua idade.

Aparentemente, o jovem entregou seu investimento a um indivíduo não identificado que conheceu através de um fórum online. A pessoa teria garantido poder ajudá-lo a obter lucros.

De acordo com o indiano, o capital “investido” em Bitcoin foi retirado de fundos do seu próprio pai, que administra uma ONG.

O adolescente foi acusado pelo Código Penal Indiano por realizar ameaças contra o aeroporto, e pela Lei de TI por realizar ligações pela internet para autoridades estrangeiras.

FONTE: CCN