Interesse em criptomoedas aumentou em 15 vezes no Cazaquistão

O interesse em criptomoedas no Cazaquistão aumentou em 15 vezes comparado a 2017, segundo um estudo realizado pela Yandex. O número de buscas online começou a aumentar significativamente em junho do ano passado, através de termos de buscas relacionados com criptomoedas.

Leia mais: ‘EcoCoin’: Cofundador da Uber revela nova criptomoeda

Buscas relacionadas a criptomoedas aumentaram

Uma corporação multinacional especializada em serviços e produtos relacionados à internet, Yandex, recentemente conduziu um estudo sobre as buscas feitas pelos cazaquistaneses acerca de tópicos envolvendo criptomoedas, blockchains e mineração.

Os cazaquistaneses estão buscando por mais combinações de palavras envolvendo “criptomoeda”, o estudo revelou. Usuários frequentemente procuram por cursos sobre criptomoedas, exchanges, como comprar criptomoedas, como minerá-las, e outros termos de buscas semelhantes. A Yandex publicou:

“No início de 2018, os residentes do Cazaquistão fizeram 15 vezes mais buscas com a palavra ‘criptomoedas’ em relação ao mesmo período de 2017.”

Para o termo “bitcoin” em específico, o número de buscas aumentou em 7 vezes comparado a 2017, ainda segundo a publicação.

Leia mais: Organização de MMA, Primal FC, deseja pagar lutadores com Bitcoin

Resultado de imagem para yandex
Browser da Yandex

Buscas específicas

Dentre os tópicos com os maiores números de buscas estão bitcoin, blockchain, ICO e mineração de criptomoedas, o estudo revelou.

Contudo, cazaquistaneses também perguntaram à ferramenta de busca: “um estudante pode trabalhar por bitcoin?”; “o que é blockchain, em palavras simples para iniciantes?”; “quanto dinheiro realmente é possível ganhar minerando criptomoedas?”; e “de onde é possível tirar dinheiro para montar uma mining farm?”

Os usuários também estão preocupadas com malwares criados para minerar criptomoedas, perguntando à Yandex “como descobrir se meu computador tem um vírus para minerar,” além de procurar por softwares e soluções para se protegerem deste tipo de ameaça.

No ano passado, o número de buscas relacionadas às criptos aumentou significativamente em junho e setembro, ressaltou o veículo de notícias, acrescentando que:

“O número de usuários do Cazaquistão que perguntavam sobre chips gráficos para mineração de criptomoedas e sobre como minerá-las aumentou em 10 vezes.”

O maior pico de interesse neste tópico ocorreu entre junho e julho do ano passado, a Yandex relevou, salientando que as perguntas sobre como e quais GPUs comprar tiveram o maior aumento no último mês.

Em relação às ICOs, pesquisas incluindo esta palavra no Cazaquistão aumentaram em 4 vezes comparadas ao ano passado, descreveu o veículo de notícias, acrescentando que o número destas solicitações aumentou desde novembro do ano passado. Além disso, pessoas estão buscando mais por “projetos ICO”, “possíveis ICOs,” e “apoio à ICO.”

Mês passado, quatro membros do Ministério das Finanças do país foram pegos minerando criptomoedas.

Leia mais: Smartphone à prova de hack vem com carteira de bitcoin nativa

Fonte: Bitcoin.com

Edição: WeBitcoin