Microsoft se une a duas empresas asiáticas para criar plataforma de desenvolvimento de blockchains empresariais

A subsidiária japonesa do ramo tecnológico Microsoft se aliou às companhias de investimento China Binary Sale Technology e High Cloud, com o intuito de criar uma plataforma para o desenvolvimento de blockchains empresariais, segundo uma publicação oficial da Microsoft do dia 28 de junho.

Leia mais: Melhores Exchanges EM TAXAS do Brasil: Veja o Ranking

A Microsoft fornecerá sua plataforma Azure como base para o serviço de blockchain da China Binary. A parceria pretende transformar várias indústrias como finanças, e-commerce e entretenimento, focando na região da Ásia-Pacífico.

O gerente geral da Microsoft Taiwan, Sun Jikang, expressou sua confiança sobre a habilidade da empresa de melhorar segurança e velocidade operacional do serviço de blockchain da China Binary. Ele também ressaltou o potencial técnico de Taiwan, ressaltando seus sólidos setores de manufatura e pesquisa e desenvolvimento, bem como uma excelente localização geográfica.

Leia mais: “Roger Ver vai chorar”, afirma misterioso grupo que prometeu atacar a rede da Bitcoin Cash

Microsoft Azure

O fundador da China Binary, Sun Jiangtao, ressaltou o papel crucial da tecnologia blockchain no ramo fintech, dos negócios, ciência e outras indústrias. Após o anúncio da nova operação, Jiangtao enfatizou a importância de combinar aplicações de blockchain com outras tecnologias, como Internet das Coisas (IoT), biometria e inteligência artificial (AI).

No final de maio, o governo da Taiwan criou um grupo parlamentar de blockchain para promover o desenvolvimento da tecnologia. No dia 14 de maio, o banco privado Taipei Fubon Commercial Bank anunciou o lançamento do seu sistema de pagamento baseado em blockchain, tornando-se o primeiro banco de Taiwan a agir desta forma.

Leia mais: Bitcoin e Ethereum apresentam apreciações de 8% cada, mercado acrescenta US$26 bilhões em capitalização

Fonte: The Cointelegraph