Veja como o preço do Bitcoin pode atingir US $ 100.000 até 2021

Bitcoin a US$ 100 mil ?

O preço da bitcoin teve uma semana de recordes e atualmente está no nível de US $ 3.400 com o bloqueio do segwit de hoje. Desde o início do ano o preço do bitcoin triplicou e muitos analistas e comerciantes profissionais acreditam que vai aumentar ainda mais. Um analista chefe da Goldman Sachs acredita que o valor chegará a US $ 3.900, enquanto o analista de RT e proponente de criptografia, Max Keiser, afirma que está próximo de chegar a US $ 5.000.

bitcoin price 2017 ytd 2

O investidor de bitcoin e acadêmico de Harvard, Dennis Porto, acredita que, em alguns anos, o valor irá subir muito mais do que qualquer uma dessas previsões.

Em uma entrevista com o Business Insider UK,  Porto explicou que o preço da bitcoin poderia chegar a US $ 100.000 por moeda em fevereiro de 2021 se seguir a Lei de Moore, uma das chamadas “regras de ouro da tecnologia digital”.

A Regra de Ouro da Tecnologia sugere que o Bitcoin custará US $ 100.000 em 2021

De acordo com Porto, as tecnologias de rápido crescimento têm um tempo de duplicação, o que significa que sua eficácia se duplica dentro de um prazo consistente e repetitivo. Tradicionalmente, a Lei de Moore foi aplicada à tecnologia de computação, mas Porto diz que o preço do bitcoin até então seguiu a tendência dobrando a cada oito meses ao longo de sua história.

Como ele afirma:

“A lei de Moore aplicou-se especificamente ao número de transistores em um circuito, mas pode ser aplicada a qualquer tecnologia digital … Qualquer tecnologia que esteja crescendo exponencialmente (ou seja, “seguir a lei de Moore”) tem um tempo de duplicação.”

Claro que a Lei de Moore não pode se estender ao infinito. Eventualmente, os circuitos não poderão mais segurar mais transistores. Da mesma forma, o preço do bitcoin não continuará a dobrar a cada oito meses; Uma vez que a adoção atinge a massa crítica, a taxa de aumento de preços deve diminuir.

Leia também: CEO da NVIDIA: As criptomoedas estão ‘aqui para ficar’!

Presumindo que o bitcoin continue a seguir esta regra de ouro no curto prazo,  Porto antecipa que o preço do bitcoin irá ultrapassar os US $ 100.000 em fevereiro de 2021. Usando a atual taxa de mineração do BTC , isso daria ao bitcoin um limite de mercado de cerca de US $ 1,65 trilhão. O valor da moeda digital a US $ 100.000 deixaria os atuais investidores excitados, e então, eles deveriam ter a sabedoria necessária a tentação de vender a moeda.

Haveria ao menos um investidor que talvez não ficasse satisfeito. Seria John Mcafee, o pioneiro do software e ex-vice presidente da dos Estados Unidos, que prometeu realizar uma performance chocante ao vivo na televisão se o preço do bitcoin não chegasse a US $ 500.000 até 2020.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.