Pequim estabelece prazos as Exchanges de Bitcoin – E os clientes são incentivados a fazer as retiradas

Pequim ordenou que todas as exchanges de bitcoins estabeleçam prazos para seus clientes em uma publicação a meia-noite de sexta-feira. Agora, as exchanges estão induzindo os clientes a retirar seus fundos, pois os regulamentadores também estabeleceram um prazo para que eles vejam planos para permitir retiradas “de forma livre de risco”.

Segundo as ordens de Pequim, as Exchanges precisam anunciar as datas de fechamento

As autoridades chinesas solicitaram exchanges de criptomoedas em Pequim para parar de negociar e permitir novas inscrições a partir de sexta-feira, de acordo com uma notificação do governo, que foi verificada pela Reuters. “O aviso foi assinado pelo grupo da cidade de Pequim, encarregado de supervisionar os riscos das finanças da internet”. O aviso dizia:

Todas as exchanges devem, até a meia-noite de 15 de setembro, publicar um aviso para deixar claro quando eles vão parar todo o comércio de criptomoedas e data de encerramento para novas inscrições de usuários.

As principais exchanges de bitcoins da China já cumpriram à determinação. O Btcc anunciou que “a Btcchina fechará completamente suas empresas de câmbio em 30 de setembro”. No entanto, os únicos negócios afetados são aqueles relacionados à Btcchina; outras empresas da Btcc não serão afetadas porque “Btcc é uma empresa separada da Btcchina”, observou a empresa, acrescentando que “Btcc Pool, Btcc USD Exchange, Btcc Dax, Btcc Mobi e Btcc Mint não são afetados por essa mudança”.

Huobi e Okcoin fizeram anúncios semelhantes na sexta-feira, afirmando que estão encerrando no dia 31 de outubro. Huobi anunciou que o novo registro de usuários e o serviço de depósito CNY já pararam, afirmando que:

O fechamento efetivo da negociação CNY ocorrerá no dia 31 de outubro. Vamos fechar todo o CNY para criptomoedas, trocando um ativo por vez.

Okcoin também publicou um aviso na sexta-feira, descrevendo suas políticas de fechamento. A empresa enfatizou que o único encerramento do serviço é o de negociação RMB. O restante de seus negócios não são afetados. “Como os reguladores não anunciaram que o bitcoin e os ativos digitais são ilegais, a Okcoin irá explorar ativamente, e espera continuar a fornecer aos usuários chineses serviços de ativos digitais compatíveis”, escreveu a empresa.

Leia mais: Chase Bank compra bitcoin após CEO afirmar ser uma “fraude”

Muitos outros também anunciaram seu encerramento, como Viabtc e Yobtc. A C2CX anunciou que fechará em 30 de setembro.

Clientes são aconselhados a retirar fundos rapidamente

Os reguladores também instruíram as exchanges para encontrar planos de como os clientes podem retirar seus fundos, informou a Reuters. “As plataformas também devem informar o governo até a quarta-feira, 20 de setembro, como eles permitirão que os usuários façam retiradas de forma livre de risco e gerenciem fundos para garantir que os interesses dos investidores sejam protegidos”, detalhou o noticiário.

A Btcchina já fez anúncios sobre a retirada de fundos de usuários. Todas as retiradas são processadas no prazo de 24 horas, revelou a empresa. Além disso, mesmo após 30 de setembro, quando a bolsa cessar as operações, os clientes ainda podem continuar a retirar fundos.C

A plataforma de negociação Blockchain + abrirá as retiradas de caixa de bitcoin (BCC, BCH) antes do domingo, 24 de setembro. A empresa assegurou aos clientes que a exchange e sua plataforma de negociação Blockchain + têm fundos suficientes para acomodar todas as retiradas de clientes, incluindo CNY, BTC, LTC, BCC e ETH, e twittou isso:

A Btcchina incentiva os clientes a retirar seus fundos o mais rápido possível. Eles podem retirar seus fundos sempre que quiserem.

O aviso da Huobi também forneceu alguns detalhes sobre como lidar com retiradas. Enquanto o serviço de depósito CNY parou, os depósitos e levantamentos de ativos digitais, bem como as retiradas do CNY, permanecerão abertas. “O serviço de retirada do BCC será habilitado antes de 20 de setembro”, escreveu o intercâmbio.

O que você acha das ordens de Pequim? Comente nas nossas redes sociais.

Fonte: Bitcoin News

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.