20% dos Bitcoins em existência foram perdidos para sempre

Nos comentários do The New York Times, a Chainalysis afirmou que a falha por parte de usuários em criar métodos robustos de senhas resultou na perda de US$25,5 bilhões em Bitcoins. Este número representa a maioria das criptomoedas perdidas, acrescentou a empresa, tendo em vista que o Bitcoin já circula há mais tempo do que as outras altcoins.

“Talvez você possa dizer aos seus leitores que nós não ajudamos as pessoas a encontrarem bitcoins perdidos,” afirmou a economista sênior da empresa, Kim Grauer.

A relutância da Chainalysis em se engajar com trabalho de investigação em nome dos holders de Bitcoin não surpreende, uma vez que o FBI somou quase US$1 bilhão em receita fruto de ações de recuperação durante os últimos dois anos.

Apesar das diversas ferramentas que hackers e criminosos utilizam para incrementar o anonimato do Bitcoin, a empresa afirma que é possível desenterrar, por meio de uma das partes, cerca de 80% de todas as transações de Bitcoin.

Leia mais: Produtores de bloco da EOS reduzem os custos para criar novas contas na rede

Como recuperar seus bitcoins?

Para aqueles usuários cujo bloqueio mental os impede de acessar suas posses em Bitcoin, entretanto, existem vários “serviços” que podem ajudar — e alguns deles contam com altas taxas de sucesso. O hipnotista Jason Miller disse ao The Journal que cerca de 50% das pessoas que requisitam seus serviços querem lembrar a senha ou a localização de uma carteira. Miller afirmou:

“Todo mundo tem memória fotográfica. Com a devida regressão hipnótica, você pode acessar essas fotografias.”

Ele acrescentou que aceita apenas seis casos por ano, cobrando uma taxa de 0,5 BTC, acrescidos de 5% da quantia recuperada.

“Geralmente quando eles encontram os bitcoins perdidos, eles estão tão felizes que não vêem problema em enviar a minha recompensa.”

Os métodos mais “tradicionais” de recuperação de senha — pagar um mago da tecnologia para adivinhá-la a partir de dicas, tentando milhões de permutações — é mais uma questão de tentativa e erro. Wallet Recovery Services, uma startup dedicada a este serviço, afirma que os níveis de sucesso estão na casa dos 30%, embora possam ser menores caso o cliente não se lembre sobre o que se trata a senha – números, letras, ambos.

Com a perda de um quinto de todos os bitcoins existentes, é provável que no futuro isso cause um aumento drástico nos valores, por conta da escassez da maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado.

Leia mais: Associação russa lança programa de certificação de tranding

Fonte: Bitcoinist



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!