Petição para tornar XRP moeda oficial das Olimpíadas em Tóquio recebe 10 mil assinaturas

Ken Takahashi criou uma petição no Change.org para tornar a XRP, da Ripple, a criptomoeda oficial das Olimpíadas de 2020. Na semana passada, a petição atingiu mais de 5 mil assinaturas, de um objetivo de 7500. Ela agora conta com 12 mil assinaturas, de uma meta de 15 mil.

Leia mais: Mineradoras de Bitcoin registram recordes nas receitas, e baixa nos lucros

Ultrapassando a meta

Takahashi declarou na página da petição, que marca o Comitê Olímpico Internacional e a Ripple Labs, que uma criptomoeda oficial tornaria as transações nas Olimpíadas de 2020 algo muito mais fácil para os turistas.

Transferindo XRP para suas contas e então trocando-as por moedas fiat, sem necessidade de um serviço de câmbio ou banco convencional, significaria menos tempo de espera para as pessoas que precisam de moedas para vagarem por aí. Isso também quer dizer que o potencial de compra aumenta, consequentemente aumentando o fluxo de dinheiro em Tóquio. Takahashi afirma na página da petição:

“Conforme os turistas adentram o país, a demanda pela moeda local decola, causando longas filas nas casas de câmbio, conforme visto em eventos como as Olimpíadas de 2008 e 2016. Taxas confusas de câmbio e barreiras de linguagem complicam ainda mais o problema.”

A Ripple anunciou o lançamento comercial de seu produto xRapid, designado exatamente para este tipo de situação: transferências internacionais. Testes com o xRapid mostraram tempos de espera drasticamente reduzidos para transferências entre fronteiras. As taxas também são mais baratas do que os serviços convencionais: alguns centavos, em comparação aos quase US$40 cobrados normalmente.

https://twitter.com/BobbiMarquez197/status/1049153174911639552

“Fala, galera!

Definitivamente estamos ganhando atenção de mídia.

Nós temos cerca de duas assinaturas a cada minuto, faltando apenas 812 para chegarmos em 10 mil. 

Obrigada a todos que estão assinando e re-tweetando… Vocês são demais!”

Fundraising olímpico com criptomoedas

Esta não é a primeira vez que as criptomoedas esbarraram cotovelos com os jogos olímpicos. Em 2014, a comunidade da Dogecoin angariou fundos para enviar a equipe de Bobsled da Jamaica às Olimpíadas de Inverno. Este ano, a equipe de luge dos Estados Unidos está tentando utilizar Bitcoin para levar seus jogadores a um campeonato do esporte, em um esforço para melhorar a imagem do esporte, que fica bem em segundo plano, aceitando doações na forma de criptomoedas.

A petição de Takahashi não mostra sinais de estar diminuindo o passo. Enquanto esta matéria é redigida, mais 100 pessoas assinaram.

Leia mais: XDEX, exchange da XP Investimentos, será lançada em breve

Fonte: CryptoSlate



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!