Os rappers Nas e Snoop Dogg apoiaram o aplicativo de troca Robinhood, e agora a lenda do rap Jay-Z acrescentou sua aprovação através de uma subsidiária, chamada Arrive. Robinhood já está avaliado em mais de um bilhão de dólares, mais precisamente próximo aos 1,5 bilhão, tendo anunciado recentemente sua criptomoeda.

Leia mais: Bitcoin se esforça para ultrapassar a marca dos $9000

Jay-Z e as criptos

Shawn Carter, 48 anos, mais conhecido como Jay-Z, é dono de uma companhia de gerenciamento de entretenimento, chamada Roc Nation: agência de talentos, promotora de concertos, produtora musical, gravadora, produtora de filmes, e até publicidade estão entre suas atividades. O magnata vencedor de 21 Grammys, que já vendeu 100 milhões de discos, pode adicionar criptomoedas a esta lista.

No outono do último ano, Jay-Z anunciou uma subsidiária, a Arrive Venture Capital, sob o nome da Roc Nation (esta em posse da Live Nation Entertainment que, por sua vez, é propriedade da Liberty Media) para focar em startups. A inclinação de Carter para investir em companhias famintas teve início em 2012, quando ele entrou no ramo tech: se envolveu com a fabricante de malas de viagem Away, com a companhia privada de equipamentos de jatos Jetsmarter, e até com Uber.

O cabeça da Arrive, Neil Sirni, explicou:

“A Arrive foi criada para utilizar nossa experiência e recursos em construir marcas, desenvolver negócios voltados aos clientes, gerenciar artistas e representar atletas. Nós abrimos este diversificado alcance global de experiência para uma nova área: empresários e seus negócios em estágios iniciais.”

Robinhood anunciou no fim do último mês que expandiria seus serviços para incluir trocas gratuitas de bitcoin e ether, angariando muita publicidade no processo. Embora a companhia não tenha planos de se tornar uma exchange propriamente dita, analistas acreditam que este formato pode, um dia, desafiar plataformas já estabelecidas. Em uma semana, mais de um milhão de pessoas buscaram o serviço.

Resultado de imagem para jay z

Leia mais: Site de notícias Salon dá a seus visitantes a “opção” de ver anúncios ou minerar criptomoedas para ajudar a empresa

Não é sua primeira viagem

Sirni continuou:

“Nós acreditamos na missão de Baiju e Vlad de tornar os mercados financeiros mais acessíveis e eficientes em termos de custos para clientes de todos os tamanhos. Robinhood terá nosso suporte enquanto executa sua visão de longo prazo da companhia.”

Robinhood já tem mais de três milhões de usuários. Seu valor total beira quase um bilhão e meio de dólares. Seu modelo inclui trocas de ativos de forma gratuita. A empresa também lançou um serviço na web, bem como sua criptomoeda que, mesmo com seu escopo limitado por ora, já é considerada um sucesso.

A Arrive investiu em projetos como Insite Applications, e Devialet, uma companhia de tecnologia auditiva. Robinhood é o terceiro empreendimento da Arrive, vindo imediatamente após o anúncio da startup sobre bitcoin e ether.

Embora outros rappers, como 50 Cent, tenham também investido em Bitcoin, Jay-Z foi o primeiro. Seu concerto Soldier Field fechou uma parceria com o jornal local, Chicago Sun Times, para vender ingressos em bitcoin através de uma empresa terceirizada.

Jay-Z Expands Portfolio to Include Crypto

Fonte: Bitcoin.com

Edição: Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!