O presidente da Starbucks, Howard Shultz, disse que a rede de café planeja incorporar a tecnologia blockchain e as moedas digitais na sua estratégia de tecnologia de pagamento de longo prazo e espera expandir os relacionamentos com clientes digitais.

Shultz, no entanto, não acredita que o bitcoin desempenhe um papel nessa estratégia, observando que ele não acreditava que a criptografia original seria “uma moeda hoje ou no futuro”.

Ele esclareceu que a Starbucks não está desenvolvendo uma moeda digital ou anunciando um investimento em blockchain ou criptomoedas, mas gostaria de usar sua estatura para dar credibilidade a essas tecnologias.

Shultz fez as declarações na chamada trimestral do investidor da empresa.

De acordo com o relatório, ele disse:

“Eu acredito que estamos entrando em uma nova era, em que a tecnologia blockchain vai fornecer um nível significativo de uma moeda digital que vai ter uma aplicação para o consumidor. A Starbucks, ele acrescentou, está em posição única para aproveitar as mudanças.”

“Nós acreditamos que temos algo para oferecer às empresas que estão buscando por isso, porque estamos em condições de criar o lugar legítimo confiável em que isso possa ser aceito e, possivelmente, aproveitar a plataforma digital de pagamento móvel que criamos”.

A plataforma em que a Shultz se referiu é o aplicativo de pagamento móvel da Starbucks, lançado em 2015, que permite que os clientes paguem e façam compras no aplicativo, ao mesmo tempo em que recebem recompensas.

Os pagamentos móveis constituem quase um terço das transações dos EUA da Starbucks e, como resultado, Shultz disse que a Starbucks está considerando implementar lojas sem dinheiro nos EUA.

Leia também: De volta à $1500: Bitcoin Cash pode enfretar queda mais abrupta

A Starbucks tem uma história de abraçar soluções de pagamento de ponta. Ele adotou a Square como o processador exclusivo de todas as suas transações de débito e cartão de crédito no outono de 2012, embora o relacionamento mais tarde tenha se dissolvido.

Com essa notícia, temos mais um gigante do comércio que ruma em direção às criptomoedas.

E você? O que acha? Deixe seu comentário.

Fonte: Coindesk
Edição: Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!