Ripple auxilia tailandeses residentes no Japão com transações mais rápidas e baratas

Em uma postagem intitulada ‘O Poder das Emissões Instantâneas: RippleNet no Japão’, a Ripple Labs Inc. explicou como mudou a vida de diversos trabalhadores tailandeses que vivem no país, por meio da sua rede de pagamentos global.

Leia mais: Nova stablecoin é lançada por exchange de trade americana

Segundo a pesquisa de 2018, o Japão abriga mais de 1,28 milhão de trabalhadores estrangeiros, que foram até o país buscando um emprego melhor, longe do conforto de seus lares. Deste número de trabalhadores estrangeiros, 45 mil deles são da Tailândia. Muitos dos trabalhadores são a única fonte de renda de suas famílias, que vivem em outras partes do mundo. Eles enviam dinheiro para suas famílias em períodos regulares.

A pesquisa também revelou que transferências bancárias tradicionais podem ser desafiadoras, e podem ter um grande impacto nas vidas diárias dos trabalhadores e de suas famílias. Ademais, a pesquisa explicou que as taxas de transferência são altas entre o banco originário e o banco intermediário. São cobrados 50 dólares de um trabalhador para enviar dinheiro para casa.

Para diversos trabalhadores tailandeses, uma taxa de emissão equivale a 12 horas de trabalho duro. A pesquisa indicou que além das altas taxas, existe ainda a incerteza do banco beneficiário cobrar uma quantia maior. Os trabalhadores podem ser forçados a irem até o banco novamente, a fim de complementar o valor faltante.

O banco originário na Tailândia não tem previsões acerca de quando o dinheiro chegará para a família. A transação pode ser completada em um dia, ou pode levar uma semana, impactando as vidas dos familiares daqueles trabalhadores que estão longe de casa.

As famílias tailandesas são colocadas em uma situação vulnerável quando o pagamento sofre com atrasos, tendo em vista que eles dependem do dinheiro para pagar o aluguel, comprar comida, dentre outras despesas.

A pesquisa da Ripple indica que a fricção entre os sistemas bancários tradicionais e os clientes fez com que estes optassem por companhias fintech, que oferecem uma experiência melhor aos seus clientes.

Leia mais: Mapa mundial descentralizado é lançado na rede Ethereum

Webitcoin: Rede de pagamentos da Ripple ajuda a melhorar a vida de trabalhadores tailandeses no Japão

As parcerias da Ripple

A Ripple declarou que firmou uma parceria com os bancos SBI, do Japão, e Siam Commercial, da Tailândia, para eliminar os problemas acima citados por meio da utilização de sua tecnologia de pagamentos internacionais, xCurrent. A empresa afirmou:

“Hoje, os trabalhadores tailandeses podem entrar na internet e abrir facilmente uma conta com o SBI, ligando sua conta existente no banco Siam Commercial, desfrutando de uma taxa padrão de emissão muito menor para a Tailândia.”

Como opção, a Ripple afirmou que os bancos fornecem o serviço de revelar as taxas dentro do fluxo de pagamento. Uma vez que os trabalhadores tailandeses recebem seus cartões por email, eles podem se dirigir ao caixa eletrônico mais próximo e efetuar um depósito.

A tecnologia xCurrent permite uma comunicação bi-direcional entre dois bancos, validando a informação dos clientes por meio da encriptação das informações de pagamento, uma vez que o usuário insere o cartão. O próximo passo envolve os trabalhadores informarem o valor do depósito.

Explicando de forma detalhada, a Ripple declarou:

“A tecnologia financeira distribuída da Ripple permite que compensações sejam feitas em tempo real entre os bancos Siam Commercial e SBI. Além disso, os emitentes recebem uma notificação uma vez que os fundos são depositados na conta do beneficiário.”

Contrastando com uma transferência bancária tradicional, a Ripple ajuda a transferir dinheiro dentro de minutos, com baixas taxas de emissão.

Elogiando os bancos SBI e Siam Commercial, a Ripple conclui:

 “Siam Commercial e SBI não só reinventaram a experiência de emissão do Japão para a Tailândia, como também criaram novas oportunidades para suas instituições.”

Fonte: AMBCrypto



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!