Casa Branca: Regulamentação de criptomoedas não ocorrerá tão cedo

Um representante da Casa Branca disse nesta sexta-feira que é pouco provável que uma legislação sobre criptomoedas se torne material em breve.

Leia mais: Vitalik Buterin será assessor do Ethereum Community Fund

Falando com a CNBC durante a Munich Security Conference, o coordenador de cibersegurança da Casa Branca e assistente especial do presidente, Rob Royce, fez a dura avaliação em meio ao furacão de discussões sobre regulamentação de criptomoedas, ocorridas em audiências realizadas no senado estadunidense.

“Nós absolutamente ainda estamos estudando e entendendo quais são boas e más ideias existentes nesta esfera. Então, acho que uma regulamentação não está próxima,” afirmou Joyce.

Reiterando comentários anteriores feitos pelo Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, Joyce disse que sua preocupação imediata é com o uso criminoso do bitcoin. Ele enfatizou que considera a irreversibilidade das transações de bitcoin – uma característica de funcionamento da network – como algo problemático.

“Nós estamos preocupados. Existem benefícios no conceito do bitcoin – dinheiro digital, moedas digitais,” ele afirmou. “Contudo, ao mesmo tempo, se você observar como o bitcoin se porta após um ato criminoso, você não pode pegar aquelas moedas de volta.”

Ele acrescentou:

“Nós ainda não descobrimos como contornar este problema, então isto é um problema.”

Um dos funcionários do Tesouro estadunidense falou abertamente à comunidade internacional, pedindo ajuda para lidar contra ameaças à cibersegurança, em um discurso ocorrido anteriormente nesta semana. Ele ainda afirmou que um esforço global coordenado é a única forma de prevenir que “regimes desonestos” e terroristas explorem o pseudo-anonimato do bitcoin para engajar em negócios ilícitos.

Resultado de imagem para casa branca

Leia mais: Atari se junta à lista de marcas antigas buscando revitalização através de criptomoedas

Líderes mundiais geralmente concordam neste ponto, incluindo Christine Lagarde, do Fundo Monetário Internacional (FMI), que disse em uma entrevista recente que o FMI está tentando ativamente prevenir usos escusos de criptomoedas, apoiando uma regulamentação internacional coordenada.

Fonte: CoinDesk

Edição: Webitcoin