Robert Shiller, economista premiado com um Nobel, diz: “A bolha do Bitcoin durará por mais algum tempo”

O economista laureado com um Prêmio Nobel, Robert Shiller, acredita que embora o Bitcoin seja uma bolha, isso não quer dizer que ela estourará, tampouco sumirá para sempre, de acordo com uma entrevista concedida à CNBC ontem.

Leia mais: Análise Bitcoin – Depois de subir mais que 21% em 2 dias, Bitcoin briga para confirmar reversão para a alta

Shiller, que atualmente atua como professor de Economia na Universidade de Yale, referiu-se à bitcoin como:

“Outro exemplo do fadismo humano. É glamouroso. Estou interessado na Bitcoin como uma espécie de bolha. Isso não quer dizer que ela vai estourar e desaparecer. Ela pode durar mais algum tempo.”

Shiller salienta ter conhecimento de que “pessoas inteligentes” estão investindo em criptomoedas, incluindo seus estudantes, acrescentando, contudo, que a atração pelas criptos é:

“Uma história que eu acredito ir além do mérito da ideia. Ela é mais psicológica do que algo que pode ser explicado pelo departamento de ciência de computação.”

Leia mais: Como funcionam os smart contracts do Ethereum?

Segundo o renomado economista, há uma parte da bolha das criptomoedas que é política, tendo em vista que as pessoas não confiam em seus governos, tornando-as tentadas a investir.

Em setembro do ano passado, Shiller compareceu ao programa Fast Money, da CNBC, e falou basicamente a mesma coisa sobre as criptos:

“É a qualidade da história que está atraindo interesse.”

Na sexta-feira, Brian Kelly disse em uma entrevista que ele apoia a previsão de Tim Draper, de que o valor da Bitcoin atingirá US$250 mil em 2022.

Leia mais: Opinião: felizmente, nós estamos chegando ao fim de outra tendência de baixa das criptomoedas

Fonte: The Cointelegraph