Maior mudança

Segwit2x: O Bitcoin está se preparando para o que poderia ser a maior mudança (e menos compreendida) em seu software até o momento.

Muitas vezes chamado simplesmente de “moeda digital”, o bitcoin é melhor visto como um protocolo (um conjunto de códigos) que fornece dados (neste caso bitcoins) em quantidades definidas (chamados blocos) que são armazenados em uma sequência (chamada de cadeia de blocos ou blockchain) em um conjunto distribuído de computadores globais.

O Bitcoin é descentralizado – na medida em que muitas pessoas ajudam a redefinir a função e ao escolher executar o software, os usuários concordam em cumprir as mesmas regras para mantê-la operacional.

São essas qualidades que tornam a mudança proposta particularmente divisiva.

Chamado Segwit2x, o plano exige um garfo muito específico (ou uma alteração às regras do bitcoin), que faria certas regras válidas que não eram válidas antes. Especificamente, o Segwit2x alteraria o tamanho dos blocos passados regularmente em torno da rede e armazenados na blockchain de 1 MB a 2 MB.

Alguns usuários pensam que esta é uma boa ideia, outros não.

Mas, para começar, é importante observar como esse garfo difere dos outros. Saindo do bitcoin cash e garfos de bitcoin gold, os usuários de bitcoin podem estar acostumados a determinados resultados – o que pode não ser garantidos no caso do Segwit2x.

Com o bitcoin cash e bitcoin gold, por exemplo, os usuários de bitcoin poderiam ter prestado pouca atenção e não teria impactado suas transações. Se você segurou bitcoin em certas exchanges (ou sua própria carteira), você recebeu nova criptomoeda.

Este resultado suave, no entanto, não é garantido com o Segwit2x. Complicar questões é que, em muitos aspectos, Segwit2x soa (e é) semelhante a outros garfos bitcoin.

Como outros garfos recentes, o Segwit2x é:

Um software alternativo – Uma modificação do software bitcoin executado pelos participantes da rede e que aplica as regras do protocolo. Nesse caso, o código do Segwit2x é chamado de BTC1.

Uma tentativa de aumentar o tamanho do bloco – A maioria dos garfos se concentra em uma regra específica da rede (tamanho do bloco), apesar de outras otimizações possíveis que podem levar a aumentos de capacidade.

Um garfo difícil – Qualquer pessoa cujo software não seja atualizado para as novas regras deixará de ser parte da rede.

São as diferenças que se destacam desta vez

Em primeiro lugar, enquanto os desenvolvedores de caixa de bitcoin apareceram como um conteúdo para criar uma nova blockchain (com novas regras), o objetivo da Segwit2x é manter todos os usuários existentes do bitcoin em uma blockchain.

Desta forma, o Segwit2x poderia ter resultados diferentes.

Esses incluem:

As regras de Bitcoin mudam. A maioria (ou todos) os mineradores atualizam seu software. O bloco de bitcoin continua a funcionar, mas possui blocos maiores. As regras do Segwit2x tornam-se as regras do bitcoin.

São criados dois bitcoins. Apenas alguns mineradores atualizam seu software. Isso cria duas blockchains – um bitcoin chamada “legacy” e um bitcoin “Segwit2x”, ambas com regras diferentes e criptomoedas únicas.

As regras de Bitcoin não mudam. Nenhum minerador significativo executa o novo software e a rede continua a executar as regras atuais.

Para ou contra?

No entanto, é o segundo resultado que pode ser mais preocupante para os usuários, dado que isso parece ser possível.

A razão é que aqueles que apoiam a mudança, e aqueles que não, ambos parecem ter apoio de diferentes partes da comunidade. Em suma, enquanto Segwit2x afirma ter uma super-maioria de mineradores e exchanges, não se pode dizer que 100% dos usuários da rede suportam apenas um lado.

Segwit2x extrai o melhor suporte de:

Mineradores – Os usuários da rede que utilizam o hardware necessário para proteger a blockchain e lucrar com as recompensas do bloco bitcoin.

Startups – Os negócios que se beneficiam ao fornecer um serviço aos usuários de bitcoins, permitindo que eles gastam, armazenem ou compram criptomoeda.

Bitcoin deve ser dinheiro digital

Bitcoin deve ser dinheiro digital. Deve competir com o dólar americano ou outras moedas fiduciárias e, portanto, uma prioridade deve ser colocada em seu uso como meio de troca.

Os concorrentes estão ganhando por causa da inação do bitcoin. Eles acreditam que protocolos diferentes do bitcoin continuaram a ganhar força porque são úteis para pagamentos; esses protocolos estão atualmente capturando valor que de outra forma teria sido bitcoin.

As atualizações existentes não são suficientes. Eles dizem que a adição de código à blockchain em agosto não trouxe os aumentos de capacidade prometidos.

Outros grupos se opõem a esse pensamento.

Eles incluem:

Desenvolvedores – O grupo voluntário que mantém o código do bitcoin; Este grupo inclui um número de pessoas que provavelmente trabalharam no protocolo bitcoin o mais longo.

Operadores de nó – Os usuários de bitcoins que armazenam cópias do histórico de transações completas do bloco de cadastro (com blocos maiores, verão custos de armazenamento crescentes).

Bitcoin é uma loja de valor

Bitcoin é uma loja de valor, não uma rede de pagamento. No entanto, eles parecem pensar que o último é possível no futuro à medida que a tecnologia avança.

Segwit2x é arriscado. Caso a bitcoin possa quebrar ou não entregar transações, eles acreditam que isso poderia prejudicar o projeto como um todo.

Segwit2x dá aos mineradores e a negócios muito poder. Eles argumentam que isso efetivamente centraliza a tomada de decisões para uma rede descentralizada, prejudicando a proposta de valor mais forte da bitcoin.

Quão provável é uma divisão?

Por enquanto, é talvez muito cedo para dizer com certeza. Mas com isso em mente, temos algumas indicações dadas a mecânica de como o Segwit2x foi codificado.

Isto é porque:

O Segwit2x usa a ativação do BIP 9. Isso significa que a alteração da regra é regida pela porcentagem de mineradores que executam o novo código.

Leia mais: Amazon registra domínios de Criptomoedas e Ethereum

Mineradores suportam principalmente Segwit2x. IHash, Bitfury, Bitmain, Bixin, BTC.com, BTCC, BTC.Top e ViaBTC assinaram o acordo original, alcançado em maio.

No papel, o plano possui cerca de 80% dos mineradores da rede como signatários, um grupo que alguns acreditam que é grande o suficiente para mudar a maioria da rede para a cadeia Segwit2x e rapidamente (por medo de ser deixado em um software não lucrativo).

Segwit2x

O raciocínio aqui é assim: a cadeia Segwit2x irá acumular rapidamente a maior potência de mineração, tornando o bitcoin original não lucrativo (ou não gerenciável) para o meu e garantindo uma migração total.

No entanto, isso não quer dizer que todos esses mineradores acabarão por executar o código.

Embora mais complexas, as razões pelas quais incluem:

Muitos devolvem dinheiro em bitcoin. A comunidade baseada em China da Bitcoin tende a ser mais investida nesta alternativa bitcoin, que já aumenta o tamanho do bloco para 8 MB.

Os mineradores não são susceptíveis de agir unilateralmente. Os signatários como ViaBTC e BTC.Top são pools de mineração que vendem principalmente assinaturas de software para outros mineradores. Isso significa que eles provavelmente darão aos usuários a opção de explorar o Segwit2x, mas todos os usuários não estão garantidos para mudar.

Alguns mineradores não estão apoiando. Isso inclui F2pool (que rege 5.6 por cento da rede) e Slushpool (responsável por 7.3 por cento), ambos dos quais disseram (com vários graus de certeza) que não executarão o código.

Também será importante aqui o valor percebido de uma criptomoeda da Segwit2x.

Já, as exchanges estão experimentando listando uma versão da moeda – uma que vive apenas em seus livros de pedidos – como uma maneira de testar o valor.

No momento da imprensa, o valor da nova versão do bitcoin foi estimado em pouco mais de US $ 1.000, o dobro do preço do caixa de bitcoin ($ 450) e muito maior do que o bitcoin gold (US $ 130).

Quando tudo isso ocorrerá?

Mas, embora permaneçam muitos “se”, uma coisa que sabemos é que o garfo vai ocorrer em torno ou em torno de 16 de novembro.

No entanto, uma data exata não pode ser fixada. Isso ocorre porque a mudança será editada em um bloco específico (número 494.784), momento em que os mineradores poderão executar o novo software.

Ainda assim, os envolvidos com o projeto são inflexíveis que está avançando, com o desenvolvedor líder do projeto afirmando apenas na semana passada que o código atualizado será divulgado com base no plano de meados de novembro.

Fonte: CoinDesk

Equipe Webitcoin



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!