Reflexo regulamentar

Após uma semana difícil preenchida de quedas e de negatividade, o preço do Bitcoin e do mercado de criptomoedas em geral estão firmemente em ascensão. O preço da maior criptomoeda do mercado acaba de ultrapassar o valor de $8.000 dólares na cotação de quarta-feira.

O Bitcoin voltou a subir nesta terça-feira e, até o momento, a moeda manteve seu ritmo nas negociações de hoje cedo, registrando 25% de ganhos em seu valor nas últimas 24 horas. Após registrar o baixo valor de $6.000 dólares (Bitfinex) na terça-feira de manhã, a popular criptomoeda se recuperou, aumentando seu preço para $8.238 dólares às 11:00 (UTC).

Para muitos, o aumento é o resultado das discussões de terça-feira no Senado dos Estados Unidos com relação ao aumento da possibilidade de regulamentações das criptomoedas. As discussões transmitidas ao público contaram com o presidente da Comissão Americana de Valores Mobiliários (SEC), Jay Clayton, e o presidente da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), J. Christopher Giancarlo. Ambos demonstraram suas intenções de dar prioridade à fiscalização de ICOs e de regulamentações de exchanges cripto a nível federal, ao invés das atuais leis a nível estatal.

Leia mais: Astros da NFL falam sobre Bitcoin assim como o resto de nós

Sem Bitcoin = Sem Blockchain

De forma oportuna, a comunidade cripto vê tais declarações como um avanço que não prejudicará os mercados de criptomoedas. Pelo contrário, tais afirmações, na verdade, foram encorajadoras porque demonstraram que qualquer processo regulamentar, se aplicável, não irá dificultar o desenvolvimento da tecnologia de criptomoedas, nem do blockchain.

Christopher Giancarlo foi ainda mais longe por ressaltar a natureza inseparável do bitcoin e da tecnologia blockchain, afirmando:

“É importante lembrar que, se o Bitcoin não existisse, o blockchain também não existiria”.

Além do bitcoin, boa parte do mercado de criptomoedas também está se recuperando, com muitos deles registrando ganhos significativos enquanto a capitalização de mercado total se aproxima de $400 bilhões dólares.

Capitalização de mercado das criptomoedas

Fique ligado para mais notícias sobre o mercado das criptomoedas!

Clique aqui para uma tabela em tempo real do preço do Bitcoin e aqui para a atual capitalização de mercado das criptomoedas.

Fonte: CCN.com



As melhores taxas e transações em tempo real, só na 3xbit.


Comece agora 3xbit.com.br!