Três razões para se manter otimista durante a queda do Bitcoin

Hoje, o programa Fast Trader da CNBC foi dedicado a apresentar o “funeral do Bitcoin”, uma introdução à discussão do investidor de criptomoedas, Brian Kelly, sobre a recente correção do Bitcoin e sua tendência futura de valor.

Leia mais: Analistas avaliam causas por trás da queda livre do mercado

Três razões para não acreditar na morte do Bitcoin

Durante o Fast Trader, Kelly ressaltou três grandes razões que garantirão uma recuperação do bitcoin a médio prazo, fazendo com que a moeda volte aos US$10 mil:

– O sentimento negativo dos investidores sinaliza a formação de um fundo;
– O desenvolvimento positivo do mercado de exchanges no Japão;
– A liquidação dos bitcoins da Mt. Gox foi postergada para 2019;

Referindo-se à regra básica dos investimentos, Kelly ressaltou que, durante um período no qual o mercado está extremamente em alta e otimista, é melhor vender e, quando o mercado estiver muito pessimista, é importante avaliar uma boa posição para entrar.

Tendo em vista o sentimento negativo dos investidores em relação ao mercado das criptomoedas, Kelly explicou que esta correção criará um fundo em breve, provavelmente durante os próximos dois ou três meses, momento em que uma ascensão a médio prazo terá início, mais precisamente no quarto trimestre deste ano.

Mais importante, Kelly ressaltou que o governo japonês está se movendo para tornar as regulamentações mais estritas. Isso limpará o mercado e legitimará o setor das criptomoedas no Japão, sendo um desenvolvimento positivo a longo prazo, prevenindo grandes hacks (como o da Coincheck) e permitindo que investidores do mercado público desenvolvam confiança nas exchanges locais.

Kelly afirmou:

“Exchanges japonesas receberam ordens do governo para melhorarem as condições de seus negócios. Isso é algo bom. A curto prazo, isso vai ser complicado, porque elas impedirão que novas contas sejam criadas. Contudo, isso limpará o sistema. Eles estão tendo certeza de que ele será mais robusto, de que será melhor para as pessoas.”

A Coreia do Sul, terceiro maior mercado de exchanges, atrás apenas de Estados Unidos e Japão, já começou a preparar uma estrutura regulatória para criptomoedas, que regulará exchanges como bancos. Esta ação prevenirá hacks e lavagem de dinheiro, enquanto legitima o setor das criptomoedas para proteger investidores e estabelece um padrão para os negócios da indústria.

Leia mais: Litecoin atinge sua marca mais baixa dos últimos 7 meses

featured image

Sem mais liquidação da Mt. Gox

Durante 2018, a Mt. Gox vendeu dezenas de milhares de bitcoins, o que causou uma queda no mercado e preveniu que a BTC ganhasse impulso em certos períodos.

Kelly enfatizou que a postergação da venda de bitcoins da Mt. Gox até 2019 é um fator otimista a ser considerado, algo que indica que uma potencial correção do mercado foi eliminada, pelo menos a médio prazo.

“A Mt. Gox passará por uma reabilitação, e eles distribuirão o restante do US$1 bilhão em bitcoin. Entretanto, eis o que é bom nisso tudo, eles não distribuirão nada até o primeiro trimestre de 2019. De repente, tudo muito achou que haveria uma grande onda de vendas. Mas ela não ocorrerá,” explicou Kelly.

Estes três fatores sublinhados por Kelly podem alimentar a próxima escalada a médio prazo da BTC, e os desenvolvimentos positivos dos mercados japonês e sul coreano podem proporcionar um crescimento com estabilidade e confiança dos investidores, algo que será muito benéfico a longo prazo.

Leia mais: NANO alerta sobre vulnerabilidade no aplicativo Android e pede que usuários movam seus fundos

Fonte: CCN